Os melhores alimentos comerciais que são perigosos e que você não deve comer. Estes são tão fáceis de encontrar que muitos consumidores são tentados a comprá-los.
Publicidade
Os melhores alimentos comerciais que são perigosos e não devem ser consumidos. São fáceis de encontrar e representam um grande risco para a saúde
Um professor universitário levantou o alarme sobre os perigos crescentes que podem ser causados por uma dieta rica em alimentos excessivamente processados.
Esses alimentos devem ser comercializados com advertências semelhantes às dos maços de cigarros, disse o professor. Embora existam muitos riscos de comer alimentos ultraprocessados, esses alimentos estão incluídos na dieta de muitas pessoas.
Esses alimentos representam um perigo para todos e não devem substituir uma dieta saudável. Não devem ser consumidos regularmente, pois podem causar sérios problemas de saúde.
O Professor Carlos Monteiro, da Universidade de s Zhejo Paulo, disse ao Guardian no Congresso Internacional sobre Obesidade, ziare.com “as UPFs estão aumentando sua participação e domínio nas dietas globais, apesar do risco para a saúde que representam em termos de aumento do risco de múltiplas doenças crônicas”, disse ele, segundo a ONU.
Comer alimentos excessivamente processados pode levar a sérios problemas de saúde, como obesidade e doenças crônicas relacionadas à dieta, como diabetes.
“As UPFs estão substituindo alimentos mais saudáveis e menos processados em todo o mundo e também estão causando uma deterioração na qualidade da dieta devido às suas várias propriedades nocivas.
Tomados em conjunto, esses alimentos são a causa da epidemia de obesidade e outras doenças crônicas relacionadas à dieta, como diabetes”, disse ele.
O alerta surge no contexto de um rápido aumento do consumo global de PUFs. Estes incluem cereais, decocções, bebidas carbonatadas, misturas de proteínas, fast food e refeições prontas.
Alimentos ultraprocessados são um perigo real para a saúde
Nos EUA e no Reino Unido, mais de metade da dieta média contém alimentos excessivamente processados. uma dieta que contenha até 80% de FPU é típica para algumas pessoas, especialmente jovens, provenientes de zonas de baixa renda ou carenciadas.
As UPFs foram associadas a 32 efeitos adversos para a saúde. A maior análise do mundo de dezembro de fevereiro descobriu que estes incluem doenças cardíacas, diabetes tipo 2, câncer, problemas de saúde mental e risco de morte precoce.
O Professor Carlos Monteiro e os seus colegas usaram pela primeira vez o termo’ UPF ‘ há 15 anos. Nessa altura, tinham desenvolvido o sistema de classificação alimentar “Nova”.
Este sistema divide os alimentos e as bebidas em quatro grupos. São alimentos minimamente processados, Utensílios de cozinha processados, alimentos processados e alimentos ultraprocessados.